FAQS

1. Porque devo optar pelos cuidados ao domicílio e não por um lar residencial?

R: É na nossa casa que nos sentimos bem, no conforto do nosso lar, junto dos nossos pertences e afetos. Este tipo de serviço garante a permanência em casa, bem como a melhoria da qualidade de vida do seu sénior. Os cuidados domiciliários são mais seguros, uma vez que muitos riscos, como por exemplo de infeções, são eliminados ou minimizados quando os cuidados são feitos no domicílio do próprio. Promovem a reabilitação, neste tipo de serviço um dos objetivos é a obtenção da maior autonomia possível em cada momento, trabalhamos sempre para a promoção ou manutenção das capacidades físicas e mentais. Todos os nossos utentes permanecem mais ativos nas suas atividades diárias porque são alvo de atenção e de cuidados continuados.
Existem vários estudos que apresentam melhorias significativas em idosos que estão a ser acompanhados em suas casas.

2. Poderei contratar os serviços da NatyCare apenas para casos pontuais?

R: Sim. A NatyCare existe para responder a todo o tipo de necessidades, sejam pontuais ou permanentes..

3. Tenho um familiar com meia idade. Posso pedir os vossos serviços de Apoio Domiciliário?

R: Sim. Na NatyCare prestamos serviços a pessoas idosas ou pessoas dependentes, independentemente do motivo ou idade do utente.

4. Para contratar os vossos serviços, o que é necessário fazer?

R: Depois de feita a visita por parte da Direção Técnica e aceitar o nosso orçamento, fazemos um contrato de Prestação de Serviços e iniciamos o serviço no tempo máximo de 5 dias.

5. Só tenho necessidade que venham apoiar-me na higiene da manhã, é possível?

R: Sim. O serviço de Equipa de Rua adapta-se às necessidades do cliente e desloca-se as vezes estipuladas no contrato de Prestação de Serviços.

6. A NatyCare tem teleassistência? Como funciona?

R: Sim. Ao adquirir o equipamento de teleassistência terá um dispositivo 24horas por dia que poderá acionar em caso de emergência e a central entrará imediatamente em contacto consigo. Caso não atenda o telemóvel, a central aciona logo o pedido de socorro (112). A NatyCare será também contactada e deslocar-se-á ao seu domicílio caso deseje que sejamos uma referência de contacto.

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